Quantas vezes você já viu amigos ou conhecidos reclamando que pagaram 1 ano de academia e desistiram no segundo ou terceiro mês depois que iniciaram?

Ninguém sabe tudo no mundo, isso é fato!

Mas nestes 18 anos de experiência, duas coisas nós sempre fizemos muito certo! E sabe qual foram elas?

  1. Ao iniciar um “Programa de Atividade Física e Nutrição na Corpore”, sempre investimos tempo e energia para realmente saber o que nossos clientes desejavam fazer com o seu corpo e saúde.
  2. Em segundo lugar, sempre perguntamos aos nossos clientes porque desistiram ou não deram sequência nas academias que já haviam frequentado…

Sei que já percebeu nossas principais intenções nestas duas coisas. E você está plenamente correto!

 

É isto mesmo! Queríamos em primeiro plano entregar realmente o que os nossos clientes desejavam e em segundo lugar não queríamos em hipótese alguma cometer os mesmos erros que geravam desistências e muitas vezes frustrações nas pessoas que abandonaram as outras academias!

E para ter certeza disso, nada melhor do que perguntar e ouvir as experiências vividas pelos mais de 12.000 clientes que já foram assistidos por nós!

Em nossa longa pesquisa, foram detectados dezenas de fatores que levaram nossos clientes a desistirem no passado de frequentar uma academia, mas dentre eles há cinco pontos que consideramos os mais relevantes, os cinco mais citados por milhares dos pesquisados, que preciso compartilhar agora com você.

E sabe por que?

Pasme! Em nenhum deles o real motivo da desistência era culpa deles!

Curioso para saber quais eram eles?

Pronto para aumentar seu conhecimento e não deixar que nenhum destes motivos atrapalhe a sua continuidade após decidir começar?

Segue então um a um para você chegar às suas conclusões:

 

Motivo 1-> Sentiam-se mais um em meio à multidão.

Foram inúmeros os casos relatados de falta de atenção por parte dos profissionais que os assistiam! Para muitos faltavam acompanhamento na execução ou correção dos exercícios, outros se queixavam da mesmice nos treinos e que as tradicionais fichinhas de musculação demoravam muito tempo para serem modificadas. Alguns falaram que era impossível treinar com tanta gente numa sala de musculação com apenas 3 ou 4 professores para atendê-los. Enfim, sentiam que o treinamento e atendimento não caminhavam de encontro às expectativas que possuíam!

Motivo 2 -> Ficavam Inseguros!

Perdi a conta dos depoimentos que demonstravam de forma clara a decepção com o baixo nível de formação e preparo dos profissionais que os atenderam. Muitos estabelecimentos na tentativa de conter os elevados custos operacionais, optam erroneamente por trabalharem apenas com recém-formados, estagiários e professores com pouca experiência ou qualificação da área de Fitness em troca de salários mais baixos. Erro primário para quem deseja promover “BONS RESULTADOS AOS SEUS CLIENTES! Se um dia se deparar com isto, recomendo que peça seu dinheiro de volta e antes de desistir procure um outro local com profissionais mais bem preparados!

Motivo 3 -> Sentiam-se um peixe fora d’água!

Nestes anos, ouvi centenas de relatos que o som era muito alto, que as esteiras, vestiários e aparelhos de musculação ficavam muito sujos e ocupados nos horários de picos. Ouvi também sobre o desconforto de se iniciar em meio aos mais treinados, os marombados como muitos diziam. A sensação é intimista, parece até que estamos atrapalhando, ouvi uma vez de uma cliente querida! Acredite, nem tudo ou todas as academias são assim. Existem vários estabelecimentos, estudando o comportamento humano e criando ambientes e atendimento diferenciado para que você se sinta bem do começo ao fim. Nós da Corpore nos preocupamos muito com isto!

Motivo 4 – > Percebiam que os exercícios propostos não trariam os resultados esperados, no tempo desejado.

Infelizmente se não houver processos que gerem pessoalidade na montagem e reciclagem constante nos exercícios propostos, você será apanhado pelo que chamamos de “Segredo do Fracasso”, basta você fazer as mesmas coisas, sempre do mesmo jeito que a monotonia, desmotivação e baixa performance estará presente em sua vida! Em atividade física, vindo o período de adaptação, que normalmente levam apenas algumas sessões de treinamento é muito importante que esteja presente na sua vida “O Princípio da Variabilidade”, se o seu professor não mudar com frequência seus exercícios, não é sua culpa sentir-se fadigado e muitas vezes desmotivado. Seus resultados físicos e emocionais ficarão sempre abaixo do esperado! Foram dezenas e dezenas de relatos de pesquisados que desistiram das academias por passarem muitas vezes 1 mês inteiro fazendo praticamente, sempre os mesmos treinos.

Motivo 5-> Não encontraram “MOTIVAÇÃO no PROFISSIONAL” para melhorar o seu corpo e saúde.

Existe uma verdade entre todos nós! Somos gente e gente sente! Cabe a qualquer profissional da área da saúde cuidar com o maior respeito e carinho do mundo, as questões físicas e emocionais de quem os procuram. Se um profissional de uma academia te enxergar apenas como ossos, articulações e músculos, recomendo que fuja correndo, porque dentro de você existem questionamentos e inúmeros sentimentos que devem ser respeitados e trabalhados de forma positiva para te ajudar a alcançar o que deseja. Ouvimos dezenas de pesquisados que desistiram de treinar em algumas academias porque eram tratados como se fossem robôs!

Não sei se notou, mas em nenhum dos 5 casos mais relatados, os reais motivos da desistência foram culpas dos clientes, a não ser por terem escolhido um local ou profissional inadequado em relação a “proposta ofertada e os resultados desejados”.

Acredito que se está comigo até agora é porque seu interesse é grande em fazer a melhor escolha para o seu corpo. Então, em virtude disto eu quero te fazer um convite!

Você é meu convidado especial para fazer uma avaliação completa sem custo com o Diretor da Corpore da sua cidade, neste encontro com ele você poderá identificar quais são seus principais objetivos e o que poderíamos fazer para que no menor tempo possível todos eles se tornem realidade. Basta clicar aqui ou se cadastrar abaixo seu email e telefone para entrarmos em contato.

 

Veja os depoimentos de clientes da Corpore e comprove como transformamos a Vida de mais de 12mil alunos nesses mais de 18 anos de Treinamento personalizado.